what’s happening

Branding, Marketing

Como espalhar sorrisos no trabalho?

A Miligram Design apoia, pelo terceiro ano consecutivo, a Operação Nariz Vermelho, o que significa ajudar mais de 45.000 crianças hospitalizadas em Portugal para que sorriam e suportem melhor a doença. A nossa missão é contribuir para a qualidade de vida dos jovens mais vulneráveis. Uma forma de o fazer é espalhar narizes e sorrisos…

Gestão, Marketing

10 vantagens dos smartphones para rentabilizar o seu negócio

Os telemóveis deixaram de ser um mero objeto de comunicação para se tornar numa ferramenta de trabalho e de marketing digital, que bem aproveitado só dá benefícios à sua empresa. Ter um telefone inteligente é muito mais do que uma moda digital. Supõe ter na palma da mão numerosas oportunidades de negócio e inúmeras possibilidades…

Marketing, Posicionamento Web

5 passos para cumprir a GDPR

Sabia que para utilizar os dados pessoais dos clientes, usuários online ou fornecedores precisa do seu consentimento expresso? Inclusive para usar o seu endereço de e-mail? Até agora, as empresas apenas pediam uma autorização de recolha e tratamento de dados à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Mas a partir do dia 25 de…

Branding, Marketing

Aumente as vendas com WhatsApp

Quem é que não tem esta aplicação no seu telemóvel? É difícil encontrar um smartphone sem esta app. Existem 1.200 milhões de usuários em todo o mundo, segundo a última sondagem Eurobarómetro da União Europeia. Não há dúvidas de que esta app se pode converter num verdadeiro aliado para a sua empresa. Não só pela…

Branding, Geral

5 passos para se apaixonarem pela sua marca

O amor pelas marcas é inerente à vida quotidiana das pessoas, tanto que para muitas delas passa como algo despercebido. Basta observar o futebol ou qualquer outro hobby para entender o conceito de ‘lovemark’. Existem fanáticos, apaixonados e críticos que são fiéis seguidores de firmas tão reconhecidas como a Nike, a Apple, a Ferrari, a…

Branding, Marketing

A imperfeição das marcas perfeitas

Por: Ricardo Mena O objetivo da perfeição é e será sempre um desejo final de pessoas, empresas ou marcas Eu vejo a imperfeição das marcas e das pessoas como elemento essencial da sua perfeição. É a imperfeição que nos faz diferentes na procura constante de algo duradouro que nos conte uma história apaixonante que nos…

Geral, Gestão

Sabe o que são as smart cities? Um negócio para as PME

O uso da tecnologia que potencia a sustentabilidade dos principais centros urbanos do mundo oferece possibilidades de negócio às empresas mais inovadoras. Espanha e América Latina concentram o grosso das oportunidades. As pequenas e médias empresas (PME), sobretudo as de base tecnológica, podem aproveitar-se das oportunidades das smart cities ou cidades inteligentes. Melhorar o seu…

Branding, Gestão

Porque deve criar um museu na sua empresa?

Os museus servem para que as empresas conectem emocionalmente com os clientes aos mostrar-lhes produtos antigos e dar a conhecer as curiosidades da sua área de negócio. O design deve estar orientado a captar a atenção do público alvo da companhia. Por exemplo, a Delta Cafés inaugurou o seu museu em 1994. Nasceu oficialmente como…

Branding, Marketing

8 Técnicas que potenciam as vendas através da música

“A música é a vida emocional para a maioria das pessoas”, defende o artista Leonard Cohen. Da mesma forma que o público sente nostalgia ao ouvir a entoação dos versos deste poeta, a música pode-se incorporar dentro das pequenas e médias empresas como ferramenta sensorial para criar diferentes emoções nos clientes. Além do habitual fio…

Branding, Gestão

Onde realizar uma reunião de trabalho?

Sair do escritório e utilizar espaços distintos para realizar reuniões de trabalho, apresentações de produtos e celebrar eventos, permite às empresas promover a criatividade da sua equipa e chamar a atenção dos seus clientes. Por exemplo, mais de 7.000 assentos do estádio do Atlético de Madrid (Wanda Metropolitano) está ocupado por empresas. Em concreto, o…