Prefere ouvir?
Ou ler?
Desde que nascemos, revivemos tradições todos os dias, sejam elas culturais, familiares ou até pessoais. Desde a forma como come os cereais, a comida que serve no Natal, os rituais de Ano Novo…
Quando nos aproximamos do fim do ano, vivemos ainda mais intensamente estas tradições, e a simples tentativa de ousar alterá-las é vítima de reprimenda… Porque são elas que criam e mantêm a magia no ar.
Voamos para o mundo das marcas, um mundo que, estranhamente (ou não), vive tanto de tradições como a altura mais mágica do ano.
Nos anos 80, a Coca-Cola já sabia que o barulho das suas latas a abrir era quase viciante para os consumidores. Hoje, não ouvirá um anúncio da marca sem este som. Aquilo que move a Coca-Cola não muda desde 1886, tal como a energia do Natal é a mesma há séculos.
Sabemos que manter a sua história viva e constante é crucial para criar uma relação com os consumidores. Relações que realmente importam e que trazem laços para a vida!
Por isso, conte a sua história! O que o trouxe aqui? Quais são os pilares da sua marca, os seus valores? Quem são as pessoas que movem a sua marca?
Não é altura de procurar vendas momentâneas e relações a curto prazo. É altura de aproveitar a energia, e alimentar relações atuais, reviver as antigas, e criar novas. Para isso as pessoas têm de se relacionar com a sua marca. Algo que apenas alcançará através da partilha de histórias reais.
Não deixe que a sua marca seja fria. Está na altura de Viver de Tradições!