fbpx

HolidayTales 3 – Recomeçar

Prefere ouvir?

Ou ler?

Enquanto último mês do ano, Dezembro está recheado de promessas e objetivos. 

O anseio por novos começos torna-se mais forte e a motivação e ambição crescem a pique até ao derradeiro dia 1 de Janeiro.

O que acontece depois? Algumas resoluções ficam pelo caminho. Uns objetivos parecem cada vez mais difíceis apesar do esforço, e aquilo que deveria ser um novo começo torna-se apenas uma continuação de promessas antigas.

Mas porquê? Será falta de foco? Será falta de estratégia? Será falta de consciência daquilo de que somos realmente capazes? O diagnóstico é difícil sem conhecer os casos reais e, por vezes, partimos para as desculpas sem estudar o caso a fundo.

Esta história é muito familiar para quem trabalha com marcas. Dezembro é um mês frenético! Objetivos para desenhar e outros ainda por cumprir. Campanhas para planear… e no fim, resta pouco tempo para parar e ponderar.

Mas, para saber o que é preciso fazer no futuro, temos de analisar o que aconteceu no passado. É preciso ver um novo ano não como um balde de promessas inatingíveis mas sim como um momento de análise e retrospecção. Só depois disso é que surgem os objetivos.

E aí sim, é altura de recomeçar! Perceber o que correu bem e menos bem, definir onde quer chegar, e ficar contagiado pela febre das resoluções de ano novo.

Não deixe que a sua marca fique para trás. Está na altura de Recomeçar!

Não é tempo perdido, é tempo investido.

Subscreva a newsletter do nosso blog.