fbpx

#HolidayTales 1 – Valorizar a comunidade

Prefere ouvir?

Ou prefere ler?

Se há uma coisa que define os momentos mágicos em Dezembro é a família. Consegue imaginar uma ceia de Natal sem a euforia das pessoas a passear tabuleiros pela casa? Sem os sorrisos na cara daqueles que estão sempre lá para si, nos momentos bons e menos bons?

De facto, o espírito de Natal não estaria (tão) presente se não fosse pela família e pela comunidade, por isso devemos dar-lhes o valor que merecem.

Então, vamos à pergunta difícil… a sua marca valoriza a sua comunidade? É nela que entram todos os consumidores que se identificam com os valores e propósito e que, por isso, serão dos seus melhores porta-vozes.

A Harley-Davidson é um dos exemplos que gostamos de dar quando falamos de marcas com uma grande comunidade a nível mundial. Repare que a empresa das motas mais conhecidas do mundo não deixou a sua comunidade à deriva, e estimulou-a através de por exemplo, a criação do Harley Owners Group. Este grupo oferece aos donos de Harley’s uma série de benefícios e junta-os em eventos exclusivos.

Com a Harley Davidson é possível compreender que, tal como no Natal inerentemente procuramos dar valor à família, a sua marca deve dar valor à comunidade. Porque um grupo de consumidores apaixonados vai apoiá-la nos momentos bons e nos momentos maus, vai promovê-la junto dos seus amigos e conhecidos, e vai colocá-la à frente de qualquer outra marca… O poder do marketing de referência é gigantesco!

Não deixe que a sua marca fique sozinha. Está na altura de dar valor à sua comunidade!

Não é tempo perdido, é tempo investido.

Subscreva a newsletter do nosso blog.