A sua marca vai sobreviver. Eis como!

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Com ou sem data marcada para o final do pico da pandemia, algo podemos tomar como certo: os desafios que estão a caminho.

A agilidade no tempo de resposta das marcas e a adaptabilidade aos diferentes cenários são as características que irão definir quem se mantém no mercado e quem cairá. Assim sendo, é tempo de aceitar o problema e pôr mãos à obra, preparando a reação das marcas/negócios aos desafios – já certos – que se avizinham.

Mas, não o vamos deixar sozinho nesta jornada. É nestas alturas, onde a realidade da conjuntura pede a nossa ajuda, que o nosso propósito – Real Brands for Real People – se evidencia. Na falta de conhecimentos para realizarmos cuidados de saúde, gestão da segurança e de disponibilização de bens alimentares, damos o que temos e o que sabemos.

Ao longo do mês de Abril, iremos oferecer diferentes passos de um plano de ação completo que poderá pôr em prática na sua empresa. Este processo é geral e pode ser adaptado à sua marca, no entanto, oferecemos também consultoria de marca personalizada, durante este período conturbado, via vídeo chamada ou chamada aconselhando o que fazer e como o fazer, de forma gratuita.

Todos os passos serão merecedores de desenvolvimento individual ao longo deste mês, mas é vital que o trabalho sem medo e com olhos postos no futuro, comece .

| Na primeira etapa, iremos explicar como explorar o seu mercado e setor. Descobrindo as mais recentes tendências que lhe estão associadas. É fundamental compreender o que se passa à sua volta. Bem como, identificar novas possibilidades e oportunidades de negócio.

| De seguida, avançaremos para a gestão das expectativas dos seus consumidores.

Para quem está a trabalhar?  O que esperam os seus consumidores de si nesta altura?

Todos querem vender, porém os seus clientes estarão, em breve com menor capacidade para comprar. O que nos leva ao próximo passo.

| Propósito, propósito, propósito.

Quando lemos esta tendência nas orientações para as marcas em Janeiro de 2020 nunca imaginamos que se tornasse tão real… Mais do que nunca, a honestidade e a transparência conjugam-se no atributo mais importante para as marcas, o propósito.

A empatia na voz da sua empresa é o que em breve assinalará a sua sobrevivência. Aceitar o momento que passamos é essencial, e a insensibilidade da exploração comercial das marcas neste momento não é correta. É sim, o momento para associar a sua marca ao bem, por isso explicaremos como desenvolver a cultura da sua marca da maneira que fará mais sentido.

Por esta altura já teremos desenvolvido 3 pilares essenciais na marca. O próximo passo será aplicar estes conhecimentos para o desenvolvimento de uma estratégia que se deverá focar essencialmente na utilização privilegiada dos canais digitais.

| Apoiamos as contenções nos custos da sua empresa. Porém, atualmente, o investimento em marketing digital deve estar bem claro, e sem grandes cortes. Agora, deverá focar-se sobretudo em manter a sua marca conectada com a sua comunidade, pois daí irá resultar uma relação duradoura. Explicaremos como poderá potenciar as suas ferramentas digitais para que com esses investimentos atinja o resultado máximo.

| Por fim, no último passo especificaremos o que deve fazer para otimizar a sua loja online evoluindo para uma estratégia concertada, que poderá no futuro atenuar alguns riscos. O importante é começar a fazê-lo de forma pensada e planeada.

Acreditamos que a estratégia de marca é a base para o sucesso em tempos conturbados. Fique atento aos próximos posts, porque o tempo está a contar e não deve cruzar os braços perante as adversidades. Relembramos que também oferecemos consultoria de marca personalizada, gratuita durante este período de emergência, via vídeo chamada ou apenas chamada aconselhando o que fazer e como o fazer. Para ser contactado pela Miligram por favor preencha o formulário que encontrará aqui.